Polícia

Parentes e amigos fazem homenagem a skatista assassinado na Boca do Rio

Publicado em 09/07/2017, às 17h24   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Parentes e amigos de Antônio Vinícius Falcão, 31 anos, se reuniram na tarde deste domingo (9), no Parque Tecnológico da Bahia, na avenida Paralela, em Salvador, para homenagear o skatista  assassinado na última quinta-feira (6), no bairro da Boca do Rio. O local foi escolhido porque era o lugar em que os amigos se encontravam todo o domingo para se divertir e contemplar a natureza.


Com skates virados para baixo no chão, como sinal de luto, e um minuto de silêncio, os amigos lembraram dos momentos de alegria vividos ao lado de Vinícius. Os amigos e parentes ainda fizeram um círculo e uma oração para pedir boas energias.  “Que esteja na luz, uma pessoa que representa muito para a família do skate", afirmou Jean Costa.



Jean lembrou que a liberdade e o respeito à vida é levado muito a sério pelas pessoas que praticam o esporte e ver o amigo levado da forma que aconteceu foi um choque. “Uma pessoa maravilhosa, vai deixar muita saudade”, desabafou. Ele ainda afirmou que o desejo dos amigos é que a Justiça dê uma resposta. “A lei dos homens e a lei divina”, concluiu.


Eduardo Oller também esteve presente para homenagear o amigo. Ele afirmou que o filho gosta muito de andar de skate e que Vinícius sempre tratou a criança muito bem, cuidava muito do menino, o que aproximou os dois. “O skate une muito a gente, é isso que o skate representa".

A mãe, a irmã e os primos de Vinícius também participaram da homenagem. Wilmara Falcão, irmã mais velha de Vinícius, aproveitou para agradecer e lembrar quanto o irmão gostava de andar de skate e brincar com os amigos. “Meu irmão amava vocês, quando chovia ele ficava chateado porque não ia poder sair para encontrar com vocês. As pessoas boas sempre estarão em bons lugares”. 

Crime



Vinícius foi assassinado na manhã de quinta-feira quando saía para o trabalho. O crime ocorreu na 1° Travessa São Francisco de Aguiar, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Segundo Wilmara, um homem desceu de um carro preto, que estava estacionado na rua há mais de uma hora, de acordo com vizinhos, e disparou diversas vezes contra o irmão, que tinha acabado de subir na moto. A mulher contou que cerca de cinco tiros foram na cabeça. Após matar Vinícius, o homem entrou no carro, mas retornou, tirou uma foto e fugiu. A irmã contou que nada do skatista foi levado: celular, carteira e a corrente de ouro, que ela mostra pendurada no próprio pescoço.



A irmã disse que testemunhas afirmaram que o suspeito do homicídio é magro, de estatura mediana, tem o pé do cabelo raspado e usava um rabo de cavalo. Uma padaria que existe próximo ao local do crime tem câmera de segurança, que pode ajudar a identificar o veículo, ainda de acordo com a irmã.

Wilmara contou que Vinícius trabalhava como motoboy para um laboratório de prótese dentário. O skatista tinha uma filha de sete anos e, diariamente, levava a garota para a escola e, nos finais de semana, se responsabilizava pelos cuidados com a criança, que passava o restante da semana na casa da bisavó materna. De acordo com a irmã e advogada de Vinícius, ele participaria de uma audiência de guarda compartilhada no dia seguinte ao assassinato.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico). Segundo a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas, mas ainda não há indicativo de autoria e motivação do crime.

Wilmara disse que a polícia está sendo bastante solícita, já foi ao local do crime em busca de novas testemunhas e está distribuindo cartões com o número do disque-denúncia, garantindo a anonimato do denunciante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp