Polícia

Rebelião em presídio de Lauro de Freitas

Publicado em 22/06/2011, às 09h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Começou na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 7h, uma rebelião no presídio em Lauro de Freitas, no Pavilhão A. Segundo informações de um detento que falou ao vivo de dentro do presídio, por telefone, com apresentador Zé Eduardo, um funcionário foi feito de refém pelos manifestantes e a polícia da Choque ameaça invadir o local.

Mais informações - De acordo com o detento, que preferiu não ser identificado, a rebelião foi motivada após notícia de que dois presos, responsáveis pela faxina nas celas, seriam transferidos para o presídio de Serrinha. Ele alega que a unidade prisional está abandonada pelo poder público e que sem os colegas para manter a limpeza seria inviável a sobrevivência no local.

A rebelião iniciou na manhã de hoje durante a visita de familiares, e ainda segundo o preso, há três pessoas baleadas e 15 reféns, entre funcionários e policiais, informação negada pelo diretor do presídio, Vilson Bueno. Ele apenas confirmou que o motivo do protesto tenha sido por causa de uma possível transferência de alguns detentos, mas o diretor acredita que por trás disso existam outras causas, já que a transferência é algo considerado normal em qualquer presídio.   

Para conter o protesto e abrir negociações, os detentos exigem a presença do delegado e um representante dos direitos humanos.

A reportagem do Bocão News permanece de plantão no local apurando mais informações sobre o caso. 


Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp