Rebelião em presídio de Lauro de Freitas


Por Redação Bocão News

Começou na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 7h, uma rebelião no presídio em Lauro de Freitas, no Pavilhão A. Segundo informações de um detento que falou ao vivo de dentro do presídio, por telefone, com apresentador Zé Eduardo, um funcionário foi feito de refém pelos manifestantes e a polícia da Choque ameaça invadir o local.

Mais informações - De acordo com o detento, que preferiu não ser identificado, a rebelião foi motivada após notícia de que dois presos, responsáveis pela faxina nas celas, seriam transferidos para o presídio de Serrinha. Ele alega que a unidade prisional está abandonada pelo poder público e que sem os colegas para manter a limpeza seria inviável a sobrevivência no local.

A rebelião iniciou na manhã de hoje durante a visita de familiares, e ainda segundo o preso, há três pessoas baleadas e 15 reféns, entre funcionários e policiais, informação negada pelo diretor do presídio, Vilson Bueno. Ele apenas confirmou que o motivo do protesto tenha sido por causa de uma possível transferência de alguns detentos, mas o diretor acredita que por trás disso existam outras causas, já que a transferência é algo considerado normal em qualquer presídio.   

Para conter o protesto e abrir negociações, os detentos exigem a presença do delegado e um representante dos direitos humanos.

A reportagem do Bocão News permanece de plantão no local apurando mais informações sobre o caso. 


Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News


COMENTÁRIOS

Cristiane - 22/06/2011 - 10:01
Que Deus proteja a todos lá, pois o novo Diretor desta Unidade é muito competente e respeitado! Espero que no final deste dia tudo volte a sua normalidade! Força e Fé a todos!
AJ - 22/06/2011 - 09:58
A SITUAÇÃO É BASTANTE APREENSIVA, TRABALHO NUMA OBRA BEM PROXIMO DO PRESIDIO E OS FUNCIONARIOS AMEAÇAM NÃO TRABALHAR MAIS DEVIDO A SITUAÇÃO, MORADORES DA REGIÃO ESTÃO BASTANTE NERVOSOS!!!!!!!!!!!!

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Comissão da Alba identifica irregularidades no Complexo da Mata Escura

Política

Oposição diz que governo só utilizou 11% dos recursos previstos para segurança

Interior da Bahia

Jaguaquara: família procura adolescente desaparecida desde segunda (31)

Justiça

Ao Bocão News, Odebrecht nega trabalho escravo e tráfico de pessoas na Angola