Polícia

DHPP instaura inquérito para apurar morte no Comércio

Publicado em 14/04/2016, às 16h36   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Anderson Jorge Santana de Araújo, o Demônio, de 33 anos, ocorrida, na quarta-feira (13), no Comércio, durante ação da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Duas pistolas calibre 380 foram apreendidas e encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Imagens da ação, registradas por testemunhas pelo celular, já estão sendo analisadas pelo DHPP.

Com passagens por furto, roubo e tráfico de drogas na região do Centro Histórico, Anderson era alvo de uma operação da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde era investigado. Durante a ação, policiais daquela unidade solicitaram apoio de uma equipe da Guarda Municipal, que fazia ronda no Comércio.

 Joanildo Ferreira dos Santos, um dos guardas municipais que participou da ação e teria efetuado o disparo que matou Anderson, se apresentou no DHPP, na noite de ontem (13), acompanhado de um advogado. No depoimento, ele disse que o tiro foi acidental.

O agente disse que os policiais pediram que ele imobilizasse Anderson, que, na fuga, correu em sua direção e tentou roubar a arma que portava. Foi nesse momento, segundo o guarda, que houve um disparo acidental.

O procedimento foi registrado, inicialmente, na 1ª DT/Barris, como resistência, e encaminhado ao DHPP, que investiga o episódio. Além das imagens, que mostram uma ação diferente da relatada, o departamento já está ouvindo também testemunhas que viram a ação.

O delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), deve intimar novamente Joanildo e os outros envolvidos na operação para prestar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp