Polícia

Transsexual é agredida a pauladas por vizinho em Pernambués

Publicado em 14/03/2016, às 18h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Bruna Menezes Conceição Dantas Vitória, de 23 anos, foi agredida por dois homens na rua em que mora  por causa da sua orientação sexual, nesta segunda-feira (7), na rua Nilton Monfor, em Pernambués. Um dos homens seria vizinho da vítima, conhecido como "Chaparrau". A denúncia foi feita pela mãe da transexual Ana Paula Menezes,.
Ela conta que a filha e o genro estavam voltando pra casa no momento que os homens chegaram portando um pedaço de madeira e uma arma de fogo. 
Bruna recebeu diversas pauladas no corpo por um dos homens, quando o companheiro da vítima tentou defendê-la e acabou levando um tiro na virilha disparado na direção da jovem. A bala ficou alojada em uma vértebra da coxa do homem que encontra-se no Hospital Geral do Estado em estado crítico.
Segundo Bruna, ao site Grupo Gay da Bahia, o motivo da violência teria sido um desentendimento que teve com a sobrinha de um dos agressores. “Ela vinha me atormentado há três meses, me discriminando por eu ser uma mulher trans, não só a mim quanto ao meu companheiro” afirmou. 
Bruna conta ainda que a transfobia foi o que levou ao ataque físico. “Ela me via e fazia gestos obscenos, batendo a mão nas suas partes íntimas, dizendo que ela tem vagina e eu não. Era tanta coisa que ela falava, inclusive, dizendo que o meu marido deveria procurar uma mulher”, denunciou.
O caso está sendo acompanhado pelo delegado da 11ª Delegacia de Tancredo Neves, onde o agressor está detido acusado de tentativa de homicídio qualificado.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp