Polícia

Acusados da morte de policial civil são capturados

Publicado em 01/06/2011, às 20h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos: Roberto Viana / Bocão News
.

A polícia prendeu no final da manhã desta quarta-feira (31), na Praça da Sé, os suspeitos de participação na morte do policial César Brito de Oliveira (36), da Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.

Além de Edson Luis Rodrigues Cerqueira, o ‘Juninho’, de 20 anos, estariam envolvidos também Pedro Henrique Leal Braz, 21, conhecido como Pedrinho, e Luã Silva Piaggio Santos, 20, que confessa ter atirado no policial César Brito.

Segundo a delegada Francineide Moura, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os acusados contam que se encontraram na Estação da Lapa para realizarem um assalto com o objetivo de "levantarem" dinheiro para prática de outros crimes.

No entanto, as versões sobre o momento do crime foram diferentes. De acordo com a delegada, Luã confessou ser o autor dos disparos, mas nega ter se tratado de um assalto. O rapaz conta que estava urinando na rua quando foi repreendido pelo policial César Brito, e por isso, teria se assustado e atirado.

A declaração é diferente da história de Edson que afirma não ter sido autor do homicídio, mas admite a tentativa de assalto. Edson conta que realizou a abordagem, mas que Luã atirou ao perceberem que se tratava de um policial.

Já Pedro Henrique Leal admite ser o dono da arma calibre 38, mas que não estaria presente no momento do crime, embora tenham saído juntos da Estação da Lapa. A polícia ainda não confirmou se a arma apreendida com ele se trata da mesma utilizada no homicídio.


Os acusados serão autuados pelos crimes de roubo seguido de morte. Nenhum deles tem passagens anterior pela polícia. O caso está sendo investigado pela DHPP.

* Matéria originalmente postada às 12h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp