Acusados da morte de policial civil são capturados


Por Redação Bocão News

Fotos: Roberto Viana / Bocão News
.
 

A polícia prendeu no final da manhã desta quarta-feira (31), na Praça da Sé, os suspeitos de participação na morte do policial César Brito de Oliveira (36), da Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.

Além de Edson Luis Rodrigues Cerqueira, o ‘Juninho’, de 20 anos, estariam envolvidos também Pedro Henrique Leal Braz, 21, conhecido como Pedrinho, e Luã Silva Piaggio Santos, 20, que confessa ter atirado no policial César Brito.

Segundo a delegada Francineide Moura, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os acusados contam que se encontraram na Estação da Lapa para realizarem um assalto com o objetivo de "levantarem" dinheiro para prática de outros crimes.

No entanto, as versões sobre o momento do crime foram diferentes. De acordo com a delegada, Luã confessou ser o autor dos disparos, mas nega ter se tratado de um assalto. O rapaz conta que estava urinando na rua quando foi repreendido pelo policial César Brito, e por isso, teria se assustado e atirado.

A declaração é diferente da história de Edson que afirma não ter sido autor do homicídio, mas admite a tentativa de assalto. Edson conta que realizou a abordagem, mas que Luã atirou ao perceberem que se tratava de um policial.

Já Pedro Henrique Leal admite ser o dono da arma calibre 38, mas que não estaria presente no momento do crime, embora tenham saído juntos da Estação da Lapa. A polícia ainda não confirmou se a arma apreendida com ele se trata da mesma utilizada no homicídio.


Os acusados serão autuados pelos crimes de roubo seguido de morte. Nenhum deles tem passagens anterior pela polícia. O caso está sendo investigado pela DHPP.

* Matéria originalmente postada às 12h53

COMENTÁRIOS

demolidor - 10/06/2011 - 11:47
esse caras tem que comer e terra pela cara !
boca de 09 - 05/06/2011 - 18:11
é zé esse cara deveria ser o terror mesmo no inferninho(m. rondon),tomara que a justiça tome providencias!
maria - 04/06/2011 - 02:49
olha zé esse elemeto pode ser a primera passagem dele mais ñ é o primero umcidio dele ñ ele já vem atuado aqui em marechal rondon a muito tempo os moradores daqui já ñ gretava mais ele ainda sai corrido daki pro causa dos propio pasero
kkkkk - 04/06/2011 - 02:46
zé esse elemeto aii ele aqui no marechal rondon todo mundo tem merdo dele ze esse policial tem que dar um jeito nele pq ñ é a primera morte que ele ta emvolvido antes ele ajudoa jacare quando balio aquele policial o no olho ele é altamete pirigoso exclusivir você ver que ele inha vir executa algum aqui no marechal todos aqui ta feliz de ver ele preso pq ele fika botado terro nas mãe e nos pais de familia .. luan que tei o vugo (spid) ainda tem o resto dos copassa dele que sai corrido junto com ele daqui do merchal rondon que se chama willian de vugo (sfit) Tem nei de vugo(entro) danilo capega e etc fora o que já morrero zé segura esse homem aii
coração partido - 04/06/2011 - 01:22
Esse elemento chamdo LUAN( vulgo SPID)tem varios crime nas costa, UM DELES É VAGNER TELES, E VARIOS COMPASSA DELE NO INFERNINHO. EM CAMPINAS DE PIRAJÁ, OS COMPASSAS DELE AINDA RESTAM ALGUNS VIVO, NEY, DANILO CAPENGA, O IRMÃO DE DANILO, ESSE VAGABUNDO DO LUAN (SPID)ANDAVA COLOCANDO PANICO NO LOCAL ONDE MORAVA, INFERNINHO E NO MARECHAL RONDON., SAIU CORRIDO PQ OS PROPRIOS PARCEIRO QUERIAM MATA-LO. RENATA GOSTARIA QUE VC TIVESSSE PEGO ESSE VAGABUNDO E TIVESSE FEITO ELE DE PENEIRA.EU AINDA IA NO INTERRO CUSOI CARA DELE.MAS NAO VAI DEMORA PRA ISSO ACONTECER,E O PAI DE SANTO SAFADO DO ARITANA DE OXOSSI AINDA VAI PAGAR PARA TIRA ESSE VAGABUNDO.
Gerson Barbosa - 02/06/2011 - 11:48
O governo deveria tomar uma atitude mais energica,contra essas pessoas que matam por matar e logo estarão nas ruas matando de novo,pais de familia,trabalhadores morrendo, e até hoje esses politicos que tem condições de mudarem as nossas leis e não fazem nada. Ainda tem os direitos humanos protegendo toda essa bandidagem aí solta e enfernizando a vida de muita gente.Isso é um absurdo, acorda governador.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Polícia

Dois corpos são encontrados dentro de tonel em Castelo Branco

Polícia

Homem morre atropelado por trem quando tentava “se livrar” de cachorro doente

Política

Governador estima nomear 1/3 dos concursados da Polícia Civil

Polícia

Homem denuncia irmão após ser ameaçado com arma