Acusados da morte de policial civil são capturados


Por Redação Bocão News

Fotos: Roberto Viana / Bocão News
.
 

A polícia prendeu no final da manhã desta quarta-feira (31), na Praça da Sé, os suspeitos de participação na morte do policial César Brito de Oliveira (36), da Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal.

Além de Edson Luis Rodrigues Cerqueira, o ‘Juninho’, de 20 anos, estariam envolvidos também Pedro Henrique Leal Braz, 21, conhecido como Pedrinho, e Luã Silva Piaggio Santos, 20, que confessa ter atirado no policial César Brito.

Segundo a delegada Francineide Moura, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os acusados contam que se encontraram na Estação da Lapa para realizarem um assalto com o objetivo de "levantarem" dinheiro para prática de outros crimes.

No entanto, as versões sobre o momento do crime foram diferentes. De acordo com a delegada, Luã confessou ser o autor dos disparos, mas nega ter se tratado de um assalto. O rapaz conta que estava urinando na rua quando foi repreendido pelo policial César Brito, e por isso, teria se assustado e atirado.

A declaração é diferente da história de Edson que afirma não ter sido autor do homicídio, mas admite a tentativa de assalto. Edson conta que realizou a abordagem, mas que Luã atirou ao perceberem que se tratava de um policial.

Já Pedro Henrique Leal admite ser o dono da arma calibre 38, mas que não estaria presente no momento do crime, embora tenham saído juntos da Estação da Lapa. A polícia ainda não confirmou se a arma apreendida com ele se trata da mesma utilizada no homicídio.


Os acusados serão autuados pelos crimes de roubo seguido de morte. Nenhum deles tem passagens anterior pela polícia. O caso está sendo investigado pela DHPP.

* Matéria originalmente postada às 12h53

COMENTÁRIOS

demolidor - 10/06/2011 - 11:47
esse caras tem que comer e terra pela cara !
boca de 09 - 05/06/2011 - 18:11
é zé esse cara deveria ser o terror mesmo no inferninho(m. rondon),tomara que a justiça tome providencias!
maria - 04/06/2011 - 02:49
olha zé esse elemeto pode ser a primera passagem dele mais ñ é o primero umcidio dele ñ ele já vem atuado aqui em marechal rondon a muito tempo os moradores daqui já ñ gretava mais ele ainda sai corrido daki pro causa dos propio pasero
kkkkk - 04/06/2011 - 02:46
zé esse elemeto aii ele aqui no marechal rondon todo mundo tem merdo dele ze esse policial tem que dar um jeito nele pq ñ é a primera morte que ele ta emvolvido antes ele ajudoa jacare quando balio aquele policial o no olho ele é altamete pirigoso exclusivir você ver que ele inha vir executa algum aqui no marechal todos aqui ta feliz de ver ele preso pq ele fika botado terro nas mãe e nos pais de familia .. luan que tei o vugo (spid) ainda tem o resto dos copassa dele que sai corrido junto com ele daqui do merchal rondon que se chama willian de vugo (sfit) Tem nei de vugo(entro) danilo capega e etc fora o que já morrero zé segura esse homem aii
coração partido - 04/06/2011 - 01:22
Esse elemento chamdo LUAN( vulgo SPID)tem varios crime nas costa, UM DELES É VAGNER TELES, E VARIOS COMPASSA DELE NO INFERNINHO. EM CAMPINAS DE PIRAJÁ, OS COMPASSAS DELE AINDA RESTAM ALGUNS VIVO, NEY, DANILO CAPENGA, O IRMÃO DE DANILO, ESSE VAGABUNDO DO LUAN (SPID)ANDAVA COLOCANDO PANICO NO LOCAL ONDE MORAVA, INFERNINHO E NO MARECHAL RONDON., SAIU CORRIDO PQ OS PROPRIOS PARCEIRO QUERIAM MATA-LO. RENATA GOSTARIA QUE VC TIVESSSE PEGO ESSE VAGABUNDO E TIVESSE FEITO ELE DE PENEIRA.EU AINDA IA NO INTERRO CUSOI CARA DELE.MAS NAO VAI DEMORA PRA ISSO ACONTECER,E O PAI DE SANTO SAFADO DO ARITANA DE OXOSSI AINDA VAI PAGAR PARA TIRA ESSE VAGABUNDO.
Gerson Barbosa - 02/06/2011 - 11:48
O governo deveria tomar uma atitude mais energica,contra essas pessoas que matam por matar e logo estarão nas ruas matando de novo,pais de familia,trabalhadores morrendo, e até hoje esses politicos que tem condições de mudarem as nossas leis e não fazem nada. Ainda tem os direitos humanos protegendo toda essa bandidagem aí solta e enfernizando a vida de muita gente.Isso é um absurdo, acorda governador.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Polícia

Viatura da polícia é roubada e abandonada na BR-101

Polícia

Polícia reforça segurança após onda de violência em Valéria e Pernambués

Polícia

Vídeo: policiais cercam loja e frustram assalto em Porto Seguro

Política

Homem mata dois policiais nos EUA por vingança pela morte de jovens negros