Polícia

PM forma as primeiras mulheres pilotas de helicóptero da Bahia

Publicado em 09/10/2015, às 19h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Duas mulheres concluíram a formação em pilotas de helicóptero na noite de quinta-feira (8). Segundo informações da PMBA, mais quatro oficiais se formaram junto com as capitãs, Maíra Galindo e Danusa de Oliveira Andrade. Foram eles: o capitão, Sérgio Costa Nogueira; capitão, Arthur Miranda de Faria; capitão, Fabrício Santana Sacramento e tenente Edson Pereira Suzart. 

Os oficiais passaram por um ano e três meses de curso e tiveram sua solenidade na sede da Escola de Pilotagem, no município de Contagem em Minas Gerais, que foi a empresa contratada para PMBA para fazer a formação de seu pessoal. Ainda de acordo com informações da PM, os novos pilotos passaram por rigoroso processo de seleção, em que adquiriram as informações necessárias para a condução eficiente e segura de um  helicóptero.
Estiveram na solenidade representando o Comando Geral da PMBA, o coronel Lázaro Raimundo, que é comandante de Policiamento Especializado; além do major Renato Lima, comandante do Grupamento Aéreo da PM, que parabenizaram os novos pilotos e corpo técnico da Escola de Pilotagem. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp