Polícia

Condutora detida após acidente passou a noite bebendo no Rio Vermelho

Publicado em 03/10/2015, às 18h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A responsável por provocar um acidente que deixou um saldo de três feridos na manhã desta sexta-feira (3) na Avenida Manoel Dias, no bairro da Pituba, em Salvador, passou a madrugada bebendo cerveja em um bar do Rio Vermelho e depois foi com os amigos até uma loja de conveniência de um posto de gasolina da Avenida ACM, onde continuaram a beber. A informação é do titular da 16ª Delegacia de Polícia, delegado Nilton Tormes, responsável pelo caso. "Ela admitiu que ingeriu bebidas alcoólica mas não soube dimensionar a quantidade", disse o delegado, em entrevista ao Correio 24 Horas.

Camila Varela Dacach Leite, de 27 anos, dirigia um Peugeot prata quando colidiu com um Corolla preto no cruzamento com a Rua Espírito Santo. Ao delegado, Camila contou que trafegava a 60km/h e que o sinal estava verde para ela no momento da colisão. A versão dela foi contestada por Breno, que contou ao delegado que o sinal estava verde para ele. No momento em que ele avançou, teria sido atingido pelo carro dirigido por Camila.

Por apresentar sinais de embriaguez, a condutora realizou o teste do bafômetro e constatou que estava alcoolizada. Foram identificados 0.49mg/l no exame – o tolerado pela Legislação é de até 0.33 mg/l. Camila foi conduzida à 16ª DP após pagar fiança.  Dirigir sob efeito de álcool é considerado infração gravíssima e ela terá de pagar multa de R$ 1.195,40 e fiança, além de perder a carteira de habilitação. O condutor do Corolla também fez o teste do bafômetro que não constatou que ele tenha consumido álcool horas antes do acidente. Segundo a Transalvador, um dos carros avançou o sinal vermelho. De janeiro a setembro de 2015, o órgão municipal de trânsito autuou 4.270 motoristas por dirigir alcoolizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp