Polícia

Mulher é morta na frente da filha após marido descobrir traição no WhatsApp

Publicado em 12/09/2015, às 17h43   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um crime chocou a população de São Vicente, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (10). De acordo com matéria do site G1-SP, um homem identificado como Francisco da Silva Souza, de 27 anos, foi preso e confessou ter assassinado a companheira, após ter descoberto traição pelo aplicativo WhatsApp. A filha do casal de três anos presenciou o crime. 
De acordo com informações da Polícia Civil, publicadas pelo G1-SP, Francisco descobriu o caso extra-conjugal da esposa há cerca de 15 dias. No entanto, decidiu não questionar companheira sobre o caso. Ainda segundo as autoridades, na madrugada desta quinta-feira (10), após uma discussão, o rapaz pegou um revólver que tinha guardado e disparou três vezes contra a mulher, Ione de Santana Fidelis, de 25 anos. A filha do casal estava na residência e presenciou o crime.
Após a ação, o suspeito fugiu da residência onde a família morava, no bairro Vila Ponte Nova, e foi trabalhar. No entanto, Souza deixou a porta do imóvel aberta e a criança saiu de casa assustada.
A menina foi localizada por moradores em um bairro próximo. A Polícia Militar foi acionada e, logo em seguida, os agentes foram até a casa e encontraram o corpo de Ione. Pouco tempo depois, por volta das 10h, Francisco voltou à residência. Questionado pelos policiais, ele inicialmente negou conhecimento do crime.
No entanto, após ser levado ao 3º Distrito Policial do município, Souza acabou confessando o assassinato. "Ele nos contou que, há cerca de 15 dias, pegou o celular da mulher e viu que ela estava marcando encontros com um outro homem. Inicialmente, ele não tomou nenhuma atitude. Porém, nesta quinta-feira, após uma discussão, ele matou a mulher", explica o investigador Reginaldo Sebastião Marques.
O rapaz foi autuado em flagrante por homicídio simples e encaminhado à carceragem do 1º Distrito Policial do município, onde ficará à disposição da Justiça. A filha do casal foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade.
Fonte: G1 - SP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp