Polícia

Preso último envolvido em tiroteio que atingiu vítima de bala perdida em Lauro

Publicado em 31/08/2015, às 19h38   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O autor do disparo durante uma troca de tiros que atingiu a jovem Daniele Rebeca Santana Magalhães, 18 anos, vítima fatal de bala perdida em Lauro de Freitas, na noite do último sábado (22), foi preso neste domingo (30), no município de Conceição de Coité, região do sisal da Bahia. Policiais da 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas realizaram a prisão de Edson da Silva Rocha, 29 anos, que estava na casa de parentes junto com irmão, André Luiz Rocha da Silva, 27 anos, que mesmo sem ter participado do tiroteio, também foi detido, por ser o dono da arma usada no crime, um revólver calibre 38 apreendido pelos policiais. No dia do tiroteio, o noivo de Rebeca também foi atingio de raspão.

De acordo com o delegado titular da 23ª (DT) Joelson dos Santos Reis, além do crime cometido em Lauro de Freitas, consta na comarca de Conceição do Coité, uma prisão preventiva decretada contra Edson, por roubos praticados por ele na região. Ainda segundo o titular, com André e Edson, além da arma utilizada no tiroteio que vitimou Daniele Rebeca, foram encontrados: balança de precisão, uma quantidade não informada de maconha e embalagens para acondicionamento de drogas. 
Além do autor do tiro que vitimou Daniele, foi preso na última sexta-feira (29) o segundo envolvido no tiroteio, identificado como Rodrigo da Silva Lima, vulgo "Naia", que seria o desafeto de Edson. Ainda de acordo com o delegado Joelson Santos, Edson informou que no dia do crime teria pego o revólver do irmão, sem que ele percebesse, para se vingar de Naia. A motivação da busca pelo desafeto, foi um suposto assalto, que Naia teria cometido contra a sua esposa. Na perseguição houve a troca de tiros iniciada por Edson, que terminou atingindo a vítima fatal.
Durante o tiroteio Edson foi atingido no rosto e socorrido por vizinhos para o Hospital Geral Menandro de Faria em Lauro de Freitas, onde ele recebeu atendimento e após receber alta médica fugiu para Conceição do Coité. 
O titular da 23ª DT informou a reportagem do Bocão News que ainda faltam ser presos mais dois envolvidos do grupo criminoso que participou do tiroteio. o delegado Joelson dos Santos, atribuiu a rapidez na elucidação do crime à participação da população, que cooperou com informações. A delegacia disponibilizou além do disque denúncia 3235-0000 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e o 153 do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), da Prefeitura de Lauro de Freitas, uma linha direta com o delegado, batizada como "Disque Xerife". “A população teve um papel fundamental cooperando com nossos investigadores através dos canais existentes e o ‘Disque Xerife’, através do número (71) 9631-6891 que recebe ligações e dados via WhatsApp, com total sigilo. Essa linha direta continua a disposição da comunidade para interagir com nossa DT”, explica.
Edson, Naia e André vão ficar presos na 23ª DT à disposição da Justiça, com apresentações dos seus devidos mandados de prisão. 
Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp