Polícia

Comandante assume Corpo de Bombeiros após emancipação da PM

Publicado em 26/08/2015, às 21h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, tomou posse nesta terça-feira (25), em cerimônia realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A solenidade marca o início do primeiro comando desde a emancipação da Polícia Militar, em novembro de 2014.

Nomeado para o cargo no último dia 14, através de publicação no Diário Oficial do Estado, o coronel afirmou que pretende usar a autonomia dos Bombeiros para melhorar ainda mais o serviço prestado à população e empregar os recursos para isso. "A palavra de ordem é comprometimento para que cada um dos nossos oficiais possam ajudar na construção de uma sociedade melhor. Desde já, firmo o compromisso de servir com a dedicação e empenho com que venho trabalhando desde o dia em que escolhi cumprir a missão de ser militar", prometeu.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, disse que o momento marca o começo da nova fase de autonomia administrativa, orçamentária e financeira, que vem juntamente com outras inovações legais, como o Código de Prevenção a Incêndios. Conforme Ascom / SSP-BA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp