Polícia

Preso homem envolvido na morte do Padre Almeida

Publicado em 24/08/2015, às 20h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ítalo Fernando Monteiro Santana, o “Tito”, de 22 anos, um dos envolvidos na morte do padre Antônio Alves de Almeida, ocorrida no dia 10 de junho, na Boca do Rio, foi apresentado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (14), durante coletiva no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia já identificou outros dois criminosos que participaram da ação.

Ítalo foi preso, na sexta-feira (14), na Rua Novo Paraíso, Boca do Rio, onde morava, por equipes das 6ª e 9ª Delegacias Territoriais (DTs). De acordo com o delegado Marcelo Sansão, coordenador da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o corpo do padre Almeida foi encontrado no andar térreo de sua residência, na Rua Heitor Dias, naquele bairro.

Torturado até a morte, o padre foi ferido com facadas, pedradas e teve os pés e o pescoço amarrados. Um dos envolvidos no crime frequentava a casa da vítima, que costumava organizar ali torneios de ping-pong. A faca e a corda utilizadas no crime foram apreendidas pela policia e encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As investigações apontam que a intenção dos criminosos era subtrair dinheiro e o carro da vítima, além de outros objetos de valores que tinham na casa, mas apenas o aparelho celular foi levado. Segundo o delegado, eles teriam assassinado o padre na tentativa de evitar uma represália futura da vítima.

Segundo a delegada Rogéria Araújo, titular da DT/Boca do Rio, Ítalo já responde a inquérito policial na por roubo qualificado em sua unidade. Quando foi localizado, ele estava na companhia de um dos autores do crime, que conseguiu fugir. Encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, ele vai responder por latrocínio. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp