Polícia

População de Canabrava recebe mutirão do glaucoma nesta quarta-feira (22)

Publicado em 21/07/2015, às 21h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de Canabrava recebem nesta quarta-feira (22), a partir das 8h, um mutirão do glaucoma que acontece na Unidade Básica de Saúde do bairro, na Rua Bem-te-Vi, s/n, ao lado da Escola Municipal de Canabrava. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com apoio da Clínica Pro Oftalmo, e visa facilitar o acesso ao diagnóstico precoce da doença que pode causar cegueira.

Durante a mobilização, os pacientes que receberem diagnóstico positivo para o glaucoma preencherão uma ficha para retirar o colírio. O medicamento trata a patologia em uma das 15 unidades de referência conveniadas à rede municipal. A ação é totalmente gratuita e, para participar, os interessados deverão apresentar o cartão SUS e documento de identidade com foto.

Sintomas - O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Há vários tipos de glaucoma. O do tipo crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags