Polícia

Acusados de tráfico de drogas são apresentados no DHPP por suspeita de homicídio

Publicado em 25/06/2015, às 23h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro traficantes investigados por homicídios foram apresentados à imprensa, na manhã desta quinta-feira (25), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva conduzida pelo delegado Guilherme Machado, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Todos foram presos no fim de semana, por policiais militares e encaminhados ao DHPP.

João Lenon Santos Oliveira, o "Jhon Lenon", de 25 anos, foi flagrado no bairro do IAPI, na segunda-feira (22), com 11 "porções" de maconha e 14 "pinos" de cocaína. Já Anderson Amorim dos Santos, o "Barata", 18, Adailton dos Santos de Jesus, o "Buldogue", 21, e Nailson de Souza Jones, 59, foram presos na sexta-feira (19), no Pelourinho, em Paripe e em Cidade Nova, respectivamente.

Um revólver calibre 38, nove papelotes de cocaína e uma balança de precisão foram apreendidos em poder de Anderson. Com Adailton, a polícia apreendeu 16 "porções" de maconha e mais uma balança. De acordo com o delegado, Anderson é suspeito de ter participado do homicídio de Gilmar da Silva, morto em abril deste ano, dentro de um táxi, quando saia de uma festa, no Pelourinho. Todos os criminosos já respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Crime passional

Alegando ter sido traído pela companheira Conceição Moraes de Jesus, de 65 anos, Nailson confessou ter tentado matá-la. Ele desferiu golpes de faca em Conceição e Josemar Ferreira Santos de Souza, 35, com quem ela estava se relacionando. O crime aconteceu na sexta-feira (19), no bairro de Cidade Nova, onde o casal residia.

As vítimas foram socorridas para o hospital Ernesto Simões Filho, atendidas e liberadas. Nailson e Conceição estão juntos há 40 anos e têm uma filha de 38.

Adailton e João Lenon foram autuados por tráfico e associação, Anderson, por porte ilegal de arma e Nailton por tentativa de homicídio. Depois de apresentados à imprensa todos foram encaminhados para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Durante a coletiva, o delegado falou sobre a prisão de Daiane Campos Rosa, de 20 anos, que assassinou a tiros o companheiro Alan dos Santos, 25, na quarta-feira (24), em Paripe, onde residiam. Presa momentos depois do crime, quando se apresentou na 5ª Delegacia Territorial (DT), ela teve o pedido de prisão revogado pela Justiça, na manhã de hoje (25), e já está em liberdade. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp