Polícia

Alunos da Unirb e Mauricio de Nassau protestam por mais segurança

Publicado em 27/05/2015, às 19h39   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 200 de estudantes universitários Faculdade Regional da Bahia (Unirb) e Faculdade Maurício de Nassau estão realizam uma manifestação na noite desta quarta-feira (27), na região da Avenida Pinto de Aguiar, no bairro de Patamares, onde estão localizadas as duas instituições de ensino superior. O motivo da manifestação é a onda de assaltos e arrastões que acontecem na porta das faculdades e nas proximidades das mesmas.

Uma das alunas universitárias que participa da manifestação, e que não quis ser identificada, informou a reportagem do Bocão News, que a falta de iluminação na região facilita a atuação dos bandidos. Ainda segundo a estudante, os professores suspenderam as aulas e apoiam a manifestação.

No início desta semana, bandidos armados desceram de carros e saquearam alunos que estavam na porta das faculdades espalhando pânico no local. Segundo relato da universitária que entrou em contato com a reportagem do site, muitos alunos correram para dentro de uma das faculdades, pulando catracas, se ferindo em vidros enquanto outros passaram mal. Uma equipe do Samu esteve no local atendendo os universitários.

Eles interditaram a Avenida Pinto de Aguiar no sentido Paralela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp