Polícia

Curso pré-Enem aumenta índice de aprovação em Madre de Deus

Publicado em 20/04/2015, às 18h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Madre de Deus comemora a aprovação de 13 adolescentes no último Enem, em universidades públicas. Um dos fatores que contribuiu para esse ganho foi a criação do Curso Up Pré-Enem, que existe desde 2014, para preparar os jovens de Madre para concorrer a vagas nas universidades públicas do estado da Bahia e do Brasil, com aulas ministradas por profissionais qualificados.

Antes da implantação do Curso Up na cidade, a média de aprovação era de três alunos. A iniciativa que se deu através da Secretaria de Juventude (Sejuv), com a parceria do Curso Análise vem dando cada vez mais certo. Em 2015, 200 vagas estão sendo oferecidas para que os alunos se preparem para o vestibular que acontece no fim do ano.

Por meio da Secretaria de Educação (Seduc), a Prefeitura também realiza este ano, o Curso Up Pré-IFBA, com 80 vagas para preparo dos adolescentes interessados em estudar na instituição.

No fim de 2014, seis alunos da Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro foram aprovados em cursos técnicos do IFBA. Os jovens que concluíram a 8ª série do Ensino Fundamental conquistaram vagas nos cursos de Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e técnico em Petróleo e Gás.

E para comemorar esses resultados, uma carreata para os alunos aprovados em instituições públicas marcou a manhã do último sábado em Madre de Deus. A ideia foi parabenizar cada aluno por sua conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp