Polícia

Segundo acusado de envolvimento na morte de espanhol se entrega à polícia

Publicado em 18/04/2015, às 17h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um segundo envolvido na morte do turista espanhol, Hugo Calavia Blanco, no bairro de Itapuã, em Salvador, se entregou à polícia na tarde deste sábado (18).  José Alexandre dos Santos Souza, conhecido como "Wesley",se entregou na 12ª Delegacia Territorial (DT),localizada no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ele está sendo ouvido pelo delegado titular Antonio Carlos Magalhães Santos.

Na madrugada deste sábado, a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos, na cidade de Serrinha, que estava escondido na casa de familiares. Ele foi detido durante  operação conjunta com agentes da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã) e policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã).
O crime
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que os espanhóis Hugo Calavia Blanco e Alberto Aroz, ambos de 36 anos, são abordados e baleados durante assalto no bairro de Itapuã. Hugo morreu no local do crime. As imagens foram divulgadas na última quarta-feira (15), pela Polícia Civil. A vítima e o amigo foram abordados pelos criminosos quando deixavam um restaurante na rua Calazans Neto.
Os assaltantes atiraram nos espanhóis e fugiram levando o veículo Ford EcoSport, de cor preta, utilizado pelas vítimas. Atingido no tórax, Calvo foi socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e transferido para o Hospital Português, onde permanece internado com quadro estável. Ele é engenheiro e trabalha, há sete meses, no Polo Petroquímico de Camaçari.
As investigações estão sendo conduzidas pela Deltur com apoio da 12ª DT (Delegacia Territorial) de Itapuã e DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), no intuito de localizar e prender os dois assaltantes. O Ecosport foi localizado pela equipe da 12ª DT/Itapuã, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.
*Com informações do repórter do Balanço Geral, Marcelo Castro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp