Polícia

Criança de 2 anos, vítima de câncer é congelada pelos pais na esperança da cura

Publicado em 18/04/2015, às 13h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal de médicos dos Estados Unidos, (EUA), pais de uma menina de 2 anos, que luta contra um câncer, resolveram congelar a criança na esperança de que ela possa ser salva por futuros avanços da medicina. Segundo matéria do Daily Mail, agora Matheryn Naovaratpong está sendo a mais jovem pessoa do mundo a passar pelo tratamento conhecido como “criogenia”. Antes a pessoa mais jovem a ser submetida ao tratamento tinha 21 anos de idade.

O corpo congelado será preservado em uma unidade de resfriamento no Arizona, EUA, pela empresa Alcor. Os representantes da empresa colocaram a criança em uma “cama de gelo” no momento de sua morte, para garantir que seu corpo fique perfeitamente preservado.

Ainda segundo o Daily Mail, a menina de dois anos de idade passou por 12 operações e dezenas de tratamentos de quimioterapia do cérebro antes de morrer. Mas seus pais escolheram fazer seu corpo ficar congelado em nitrogênio líquido, na esperança de que ela pode ser trazida de volta à vida por futuras tecnologias médicas.

A empresa de criogenia, Alcor, cobra 670 mil reais para preservar corpos – geralmente pagos pelo seguro médico. No momento da morte, os pacientes são movidos para uma “cama de gelo”, e seus corações são artificialmente reiniciados para bombear drogas em torno de seus corpos, antes de serem congelados.

A empresa mantém os corpos esperando avanços na tecnologia médica – e até agora preservam 120 corpos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp