Polícia

Onze traficantes caem na Lajinha em operação da Polícia Civil

Publicado em 18/04/2015, às 10h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Onze traficantes foram presos com seis quilos de cocaína e crack, na madrugada desta quinta-feira (16), em uma localidade conhecida como Lajinha, no bairro da Engomadeira, em Salvador.

Na ação, batizada de Operação Adamantium, policiais dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, apreenderam ainda  R$ 10 mil em espécie, um revólver calibre 38, três carros e seis motocicletas.

Foram presos Jenilson Santos da Paixão, o “Juju”, de 26 anos, Djanilton Barreto Santos, o “Perninha”, 40, José Carlos Almeida dos Santos, o “Hem”, 29, Jadison das Virgens Santana, o “Menor” ou “Tó”, 23, Natanael da Silva Lima, o “Chon”, Edilene de Jesus, a “Lene”, Eliseu dos Santos, o “Buba” ou “Mirim”, Elisângela Lima dos Santos, a “Eli” ou “Liu”, Erivelton Santos da Paixão, o “Totó” ou “Viola”, Alessandro Matos Brito, o “Lequinho”, e Michel Souza de Santana, o “Negueba”. Todos integravam uma quadrilha de traficantes com atuação na localidade.

De acordo com o delegado Luís Sampaio, do Draco, a quadrilha, liderada pelos traficantes Maurício Santos Cavalcante, o “Maurício Gordo”, e Márcio Silva dos Santos, o “Cavalo”, estava sendo investigada há oito meses. A operação visava o cumprimento de 24 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. Cinquenta equipes, totalizando 180 policiais, participaram da ação.

Segundo o delegado, todo o material apreendido na Lajinha será periciado pelo Departamento de Policia Técnica (DPT).

Publicada no dia 17 de abril de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp