Polícia

Sucessão de erros faz paciente correr risco de perder a perna no corredor do HGE

Publicado em 17/04/2015, às 13h24   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Saturnino de Almeida, 60 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente, há mais de uma semana enquanto pilotava sua motocicleta, no  município de Sátiro Dias, Nordeste da Bahia. Assim que ocorreu o acidente o idoso foi socorrido para o posto médico da mesma cidade, porém, diante da necessidade, logo foi transferido para o Hospital Regional Dantas Bião, do município de Alagoinhas.

Com fraturas, lesão no maxilar e dores no corpo, Saturnino foi colocado no programa de regulação de vagas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), com o objetivo de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), e nesta quarta-feira (16), o homem conseguiu a transferência e deu entrada no hospital. Porém o pesadelo do idoso só estava começando.

Segundo a filha do paciente, Ana Celma de Almeida, 33 anos, Saturnino precisa urgente de tratamento para uma perna fraturada, que está necrosando, além de uma fratura em um braço, dores no tórax e lesões na região genital. Ela disse que o HGE deu alta ao paciente e nega os outros tratamentos, alegando que na guia (documento solicitando regulação da vaga) apenas é solicitado o tratamento do maxilar, com especialista, buco-maxilo-facial.

Ela conversou com a reportagem do Bocão News e desesperada, apela que o pai continue sendo atendido. “O próprio médico que atendeu ele, disse que se a perna dele não for tratada vai ter que amputar. Um médico chamado Jorge, que diz que o chefe do atendimento hoje (16), disse que não tem como fazer nada porque a regulação só pediu atendimento para buco-maxilo, inclusive já deram alta a ele. Como meu pai vai voltar para Sátiro Dias, cheio de dores, correndo risco de perder a perna?”, desabafa.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde (Sesab), que informou que o paciente recebeu alta da cirurgia com buco-maxilo e seus problemas ortopédicos e outros ferimentos serão avaliados pelos médicos do HGE. A ascom da Sesab ainda afirmou que o paciente não recebeu alta e terá a continuidade do tratamento.

Publicada no dia 16 de abril de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp