Polícia

Acuso de homicídio foragido de Minas Gerais é preso em Simões Filho

Publicado em 15/04/2015, às 23h30   Redação BocãoNews (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com prisão preventiva decretada pela justiça de Minas Gerais, pelo homicídio de Valdinei Nascimento Araújo, ocorrido em agosto do ano passado, no município de Contagem, naquele estado, Rafael Magno da Silva Messias, de 26 anos, foi capturado, na manhã de terça-feira (14), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Os investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), e do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizaram Rafael, no bairro Cristo Rei, com um revólver calibre 38, o mesmo usado no crime. A arma já foi encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a delegada Jamila Cidade, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que cumpriu o mandado de prisão, Rafael assassinou Valdinei com quatro tiros na cabeça, na companhia de Leonardo Silva Nascimento, 23. A mandante do crime foi Vanessa Jesus da Silva, tia de Leonardo e companheira de Valdinei.

Vanessa ofereceu R$ 20 mil à dupla para executar o crime. Antes, porém, já tinha repassado R$ 3 mil para a compra da arma e das passagens de ônibus que tirariam os dois de Minas. Ela alegou que vinha sendo maltratada e traída pela vítima, o que teria motivado o assassinato.

Autuado por porte ilegal de arma, Rafael está custodiado na sede da Policia Interestadual (Polinter) e será recambiado para Minas Gerais, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado. Vanessa também foi presa na terça-feira (14), naquele estado, e Leonardo, que já teve a prisão decretada, está sendo procurado pela polícia. conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp