Polícia

Dezoito pessoas são presas acusadas de homicídios e tráfico em Camaçari

Publicado em 13/04/2015, às 16h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dezoito criminosos, envolvidos com mais de 30 homicídios e tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador, foram capturados na operação “Camaçari em Paz” e apresentados, na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia). A ação integrada das polícias Militar e Civil garantiu um final de semana sem assassinatos naquele município.

Entre os presos, 10 são autores de diversos homicídios na região, incluindo o caso do adolescente Yuri Mendes dos Santos, 13 anos, vítima de bala perdida, no dia 25 de fevereiro, na Praça dos Canudos, bairro Nova Vitória, em Camaçari. Bruno de Oliveira Santos e Jadson Barbosa Veras de Souza confessaram a autoria do crime, mas alegaram que os disparos tinham como alvo um traficante de quadrilha rival.

Foram apreendidas 10 armas – sete de calibres 38, uma ponto 40, uma 380 e uma 12 – já encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, para serem submetidas ao banco de dados do Ibis (Sistema de Identificação Balística).

“Este equipamento é que irá determinar em quantos homicídios foi utilizado o armamento”, explicou a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Fernanda Porfírio, ressaltando que as três quadrilhas são rivais e estavam brigando por pontos de vendas de drogas. Porfírio ressaltou ainda a parceria com o Ministério Público e a Justiça, na obtenção dos mandados de prisão e de busca e apreensão.

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, informou que as prisões aconteceram em bairros de Camaçari e sem qualquer tipo de resistência dos criminosos. “Não lhes demos tempo de reação”, esclarecendo que a maioria foi surpreendida em casa. Alguns bandidos tentaram fugir pela rodoviária, mas nós conseguimos interceptá-los”, informou Melo, acrescentando que o patrulhamento ostensivo continua, “buscando evitar briga por pontos de vendas de drogas que ficaram sem lideranças”.

Legenda: Ação conjunta das polícias Civil e Militar foi responsável pela captura de 18 criminosos, que atuavam na região de Camaçari. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp