Polícia

No RJ, PMs defendem a PEC 300 e pedem o fim das restrições de Prisco

Publicado em 29/03/2015, às 16h58   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As manifestações populares pela soltura, em definitivo, do deputado estadual soldado Prisco (PSDB) foram parar no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (29). Policias militares baianos que viajaram à capital carioca se reuniram em manifestação pacífica com deputados federais, senadores e policiais do território nacional, em favor da Proposta de Emenda Constitucional  (PEC) 300, que trata do fim do militarismo, e pelo fim das restrições enfrentadas pelo parlamentar.

Prisco está  impedido  de exercer suas atividades em totalidade já  que  as restrições  judiciais  o impossibilita de deixar a capital baiana, sair de casa entre 20 horas e 6 horas, de segunda a sexta, e nos finais de semana e feriados. 

A manifestação reuniu centenas de militares que percorreram as ruas de Copacabana dizendo palavras de ordem e com máscaras do deputado estadual, simbolizando a ida do parlamentar ao evento.

"Toda a categoria e parlamentares de todo o território nacional estão reunidos na defesa dos dois pontos.  Em pleno estado democrático de direito, o parlamentar que sempre representou a categoria compre pena antes de fase sequer de instrução do processo", reclamou o coordenador da Aspra, Fábio Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp