Polícia

Idosa de 73 anos é presa acusada de aplicar o “golpe da prata”

Publicado em 25/03/2015, às 06h43   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma idosa identificada como Helena de Almeida foi presa, na tarde desta terça-feira (24), por policiais do Serviço de Inteligência (SI), da 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio após investigação sobre um golpe praticado e apelidado como “golpe da prata”. Além da idosa, o filho dela identificado como José Wilton de Almeida também foi preso como coautor do crime.

De acordo com informações da polícia, Helena teria a prática de colocar anúncios em jornais oferecendo o serviço de limpeza em objetos de prata e após as vítimas entregarem os objetos e mais um adiantamento de 50% do valor cobrado pelo serviço, ela desaparecia com os pertences. A idosa teria aplicado o golpe em diversas vítimas no bairro do Rio Vermelho. Consta na 7ª DT da região grande número de queixas contra ela.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, a delegada titular da 9ª DT, Rogéria Araújo, informou que a sua equipe recuperou diversos objetos de prata. “Só de uma vítima, foram mais de R$ 30 mil em pratarias que foram furtadas pela acusada. Entre os objetos recuperados tem: bandeijas, jarras, suporte para garrafas, baldes para garrafas de bebidas, entre outros”, contabiliza Dra. Rogéria, que ainda solicitou que “as vítimas procurem a delegacia para identificar seus objetos”.

Publicada no dia 24 de março de 2015, às 18h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp