Polícia

Família de jovem morto no Bonfim realiza protesto

Publicado em 26/01/2015, às 18h41   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Familiares cobraram por Justiça sobre a morte do jovem Matheus Inácio dos Santos, de 17 anos, agredido pelo vizinho, Felipe Aquino, de 23 anos, que morreu por volta das 19h deste domingo (25), após ficar internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

A tia do jovem, Ana Patrícia Silva, 43 anos, disse que uma das coisas mais dolorosas na perda do sobrinho é a covardia do crime e falta de consideração da família do agressor. “Ele se dizia amigo do meu sobrinho. Morava todo mundo perto e a família dele fugiu junto com ele e não foram capazes de pedir desculpas pela perda que tivemos por causa de Felipe”, desabafa.

O protesto aconteceu ali mesmo, em frente à capela do cemitério Quinta dos Lázaros, onde foi velado e sepultado o corpo de Matheus. Amigos do jovem disseram que a vítima estava no evento Festival de Verão um dia antes do ocorrido com amigos e não se envolvia em problemas com ninguém. Um dos amigos de Mateus, Alisson Costa Santos, 18 anos, disse que estudava e convivia com o jovem e ele não se envolvia em brigas. “A gente jogava bola, saía, curtia e ele nunca se envolvia em problemas. A prova do quanto ele foi bom, é que está cheio de gente que gosta dele aqui”, comenta.

Familiares prometem realizar outra manifestação na região do Bonfim para cobrar celeridade na prisão do suspeito do homicídio, Felipe Aquino. O caso está na 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp