Polícia

Surfista Ricardo dos Santos é baleado após discussão e fica em estado gravíssimo

Publicado em 19/01/2015, às 15h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O surfista Ricardo dos Santos foi baleado por dois homens que estavam em frente a sua residência na manhã desta segunda-feira (19) em Santa Catarina. De acordo com informações de familiares ao Globo Esporte, um dos homens teria estacionado o carro sobre um dos canos que fazem parte da obra realizada na casa de Ricardinho, o que provocou a discussão. Durante a discussão o surfista foi baleado. Os dois suspeitos estão prestando depoimento.

Ricardo dos Santos conta com a presença de familiares e amigos na porta do hospital, os amigos Mineirinho e Pedro Scooby pedem doações de sangue. De acordo com informações de familiares ao Globo Esporte , o estado de saúde do surfista é considerado gravíssimo.

Ainda de acordo com familiares, que estão em frente ao setor de emergência do hospital, o surfista teve as hemorragias controladas pela junta médica no começo da tarde desta segunda, por volta das 13h30. Entretanto, a situação é tida como muito grave diante dos três tiros que recebeu.

Especialista em ondas pesadas e tubulares, Ricardo dos Santos surfa desde os 7 anos de idade e tem no currículo vitórias em 2011 e 2012 do Trials para o WCT de Teahuppo, que valeram vaga para a etapa do Taiti. Em 2012, o catarinense eliminou o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater e Taj Burrow e só parou em Mick Fanning, atual vice-mundial, terminando na quinta posição.

No ano seguinte, quando brigava pelo terceiro título seguido do Trials, disputou uma onda com Jamie O´Brien e levou um soco na boca do americano. Naquele ano, Ricardo ganhou o prêmio de onda da temporada havaiana, batendo nomes como Slater e J.J. Florence.

Fonte: Globo Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp