Polícia

SSP-BA exibe resultados de combate à violência contra policiais

Publicado em 13/01/2015, às 06h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com uma nota divulgada na tarde desta segunda-feira (12), onze criminosos foram presos e cinco morreram em confronto com a polícia, após a criação de uma Força-Tarefa em julho, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e que tem a participação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), da Gêmeos da PM, além da Superintendência de Inteligência da SSP.

Segunda a nota, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa destacou a importância na mudança do Código Penal, para os crimes cometidos contra policiais e agentes de segurança pública. “Trabalhamos diuturnamente com o objetivo de identificar e prender os responsáveis por esses crimes. Além disso, esse tema é pauta das discussões entre secretários da Segurança Pública de todos os estados brasileiros com o Ministério da Justiça e chegamos ao entendimento que é indispensável mudar o Código Penal, inserindo punições mais severas para crimes cometidos contra agentes da lei”, ressalta Barbosa.

A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), se reuniu com representantes da Segurança Pública da Bahia, para definir os últimos ajustes da caminhada em repúdio aos assassinatos de policiais na Bahia, que tem acontecido com frequência em Salvador. A primeira caminhada que tem como logo “Movimento Basta”, será realizada nesta quinta-feira (15), durante a Lavagem do Bonfim. O local de saída da caminhada ainda será definido.

Leia também:

Astram realizará caminhada "Movimento Basta" nesta quinta-feira (15)

Publicada no dia 12 de janeiro de 2015, às 18h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp