Polícia

Seap divulga lista de presos transferidos envolvidos em farra dentro de presídio

Publicado em 16/12/2014, às 11h32   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria publicada neste domingo (14) no BocãoNews, que denunciava uma verdadeira farra promovida por detentos do Complexo Penitenciário de Salvador, Bahia, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) divulgou nesta segunda-feira (15), uma nota com a lista dos detentos já identificados pelo órgão e as medidas a serem adotadas frente às ações dos internos.

A secretaria identificou o preso que estava em posse de uma arma calibre 38 e os outros detentos que participaram do churrasco: Cristiano Pimenta, Edmar Filho Pereira dos Santos, Ramon Ferreira dos Santos, Fabio Santos da Silva, Elias Medrado, Ednaldo Freire Ferreiras, Franklin Costa, José Claudio Ponciano, Willian dos Santos Barbosa e Robson de Jesus. Eles serão transferidos para Conjunto Penal de Serrinha e ou para a Unidade Especial Disciplinar.

Leia íntegra da nota:

Em virtude das fotos veiculadas em redes sociais, neste fim de semana, com imagens de internos promovendo irregularidades em uma unidade prisional da capital, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia informa que de imediato, ao tomar conhecimento das fotos, planejou ações para a manhã desta segunda-feira. Com o apoio de Policias do BG (1ª CIA. e propostos da CIRP), a Direção da PLB adentrou nesta manhã os dois módulos citados, Módulo I (que abriga 250) internos e o Módulos V (que abriga 504) para retirar os envolvidos, e aplicar em desfavor dos implicados as sanções disciplinares cabíveis.

Na operação foram apreendidos facas, a churrasqueira e a arma de fogo, tipo revolver cano curto, calibre 38m, em posse do interno Edmar Filho Pereira dos Santos, conforme foto divulgada.

Todos os envolvidos no fato serão transferidos para Conjunto Penal de Serrinha e ou para a Unidade Especial Disciplinar, uma vez que essas unidades figuram como unidades para cumprimento de medidas disciplinares, pelo prazo de 60 dias, enquanto o devido processo de apuração, já instaurado pela direção da unidade, será concluído, indicando a punição adequada para cada um dos envolvidos. O interno de posse da arma encontra-se na 11ª Delegacia para a lavratura do flagrante delito.

Acompanhe:

Fotos revelam farra de presos dentro de penitenciária

Publicada no dia 15 de dezembro de 2015, às 20h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp