Polícia

Médico preso por estelionato tem diploma da Bolívia e atuava em todo Estado

Publicado em 15/12/2014, às 19h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota enviada ao Bocão News, o Instituto de Gestão Humanizada (IGH) disse que ao identificar a irregularidade cometida pelo médico boliviano Wendel Carlos Anastácio Alves preso por estelionato na madrugada desta segunda-feira (15), acompanhou e colaborou com as investigações policiais. 
Wendel, que trabalhava no 12º Centro de Saúde, na Boca do Rio, substituindo uma médica, usava CRM (registro do Conselho Regional de Medicina) de outro profissional, além de portar documentos, visivelmente falsificados, de diversos hospitais do interior baiano, onde provavelmente já trabalhara.
Confira nora na íntegra:
O médico, ao substituir a colega no plantão do último domingo (14), indicado inclusive pela mesma, apresentou documentos preliminares que comprovariam sua habilitação para o exercício da atividade. Após também tomar conhecimento do suposto crime de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, o IGH passou acompanhar o caso e colaborar com as investigações conduzidas pela 9ª delegacia de polícia, na Boca do Rio. Todos os prontuários dos pacientes atendidos pelo médico foram analisados e não foram encontradas inconsistências na conduta como profissional de saúde. O mesmo era diplomado na Bolívia, mas não tinha autorização para atuar no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp