Polícia

Polícia divulga foto de idosa desaparecida durante excursão

Imagem Polícia divulga foto de idosa desaparecida durante excursão
Câmeras próximas ao local onde Maria José foi vista pela última vez estão sendo analisadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2014, às 23h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) já divulgou na sua página, em uma rede social, a fotografia de Maria José Pereira de Castro, de 82 anos, que desapareceu, na terça-feira (25), na região do Bonfim, Cidade Baixa, em Salvador. A idosa é natural do Piauí e participava de uma excursão em visita à Igreja do Bonfim, quando teria se separado do grupo, tomando destino ignorado.
A DPP, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) trabalham em conjunto para localizar a idosa. Equipes das três unidades visitaram hospitais, abrigos de idosos e o Instituto Médico Legal (IML), mas não há registro da entrada de Maria José em nenhum destes locais. O Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (SAMU) e o posto da Polícia Civil na Rodoviária também foram notificados.
A polícia está analisando imagens de câmeras próximas ao local onde Maria José foi vista pela última vez, e que podem auxiliar nas investigações. Em contato com familiares de Maria José, residentes no Piauí, investigadores confirmaram que ela é uma mulher ativa, articulada e que costuma viajar muito, já tendo participado de diversas excursões. Também não é portadora de nenhuma doença grave e faz uso, apenas, de medicamentos para controle da pressão arterial.
Um casal que participava da excursão procurou a Deltur, por volta das 14h de terça-feira (25), para informar que a idosa havia desaparecido, sem, no entanto, saber informar os dados da mulher. O delegado plantonista solicitou que a responsável pela excursão, Lucionea Sales de Araújo, comparecesse à unidade policial. Ela foi ouvida, na quarta-feira (26), e, em seguida, encaminhada à DPP para registrar o desaparecimento. O grupo seguiu viagem para Aparecida do Norte, em São
Paulo, no mesmo dia.

Conforme nota Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp