Polícia

Operação da polícia combate o tráfico em Brumado

Imagem Operação da polícia combate o tráfico em Brumado
Polícia apreendeu farta quantidade de drogas na região  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2014, às 19h43   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da apreensão de dez quilos de cocaína e maconha com o traficante Lucas Oliveira Souza, o “Pateta”, de 29 anos, no município de Brumado, policiais da Delegacia Territorial local (DT) buscam identificar e prender fornecedores e distribuidores da droga encontrada na residência do criminoso. “Pateta” já estava preso, preventivamente, antes de a operação policial ter sido deflagrada, no dia 3 de novembro, por seu envolvimento em um homicídio na região. 

Na casa do traficante havia nove tabletes de maconha, pesando 4,8 kg, dez tabletes de pasta base de cocaína, pesando 5 kg, uma caderneta de anotações, a quantia de R$ 1,6 mil, em espécie, 12 cartuchos calibre 38, além de um estojo e um revólver do mesmo calibre, possivelmente utilizado em homicídios na cidade.

ARACATU

Em Aracatu, na região de Brumado, a Polícia Civil, num trabalho integrado com a Polícia Militar, tem realizado ações destinadas a combater o tráfico e a criminalidade, e que já resultaram na apreensão de drogas, armas e nas prisões de traficantes, como a dupla Eliane Pereira Pires, de 26 anos, e Rosimeire dos Santos, 47. Elas foram flagradas com várias porções de droga, revólver e munições no bairro São Félix, no início deste mês. A operação “Aracatu sem Droga” prossegue na região.

Cumprindo um mandado de busca domiciliar, os policiais apreenderam na casa ocupada pelas duas mulheres 42 porções de maconha, 27 “pedras” de crack, 16 “papelotes” de cocaína, oito frascos de lança-perfume, um revólver calibre 38, com numeração raspada, cinco cartuchos calibre 38, quatro telefones celulares, um computador e vasto material para embalar droga. Também havia na casa vários pacotes de cigarros que entraram irregularmente no país, além da quantia de R$ 2,4 mil.

Eliane e Rosimeire foram autuadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma e descaminho, pelo delegado Fábio Lago. Todo o material apreendido com as duas traficantes seguiu para perícia. 

PARAMIRIM

Em Paramirim, cidade distante 130 quilômetros de Brumado, a titular da Delegacia Territorial local (DT), Maria Helena Tenório Teixeira, cumpriu o mandado de prisão preventiva de Cleidiomarcio Ramos Cruz, de 24 anos, que tentara assassinar Maísa Silva Reis. O disparo de espingarda calibre 12, feito por Cleidiomarcio, atingiu também Fábio da Silva Moreira. As duas vítimas sobreviveram ao atentado, ocorrido no dia 3 deste mês. Coforme nota publicada pela Ascom / Polícia Civil.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp