Polícia

Polícia desarticula quadrilha de traficantes que agiam em Salvador e RMS

Publicado em 17/11/2014, às 18h14   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, desarticulou na sexta-feira (14), uma quadrilha liderada pelo traficante André de Sousa Malaquias, de 35 anos, considerado um dos principais fornecedores de cocaína, crack e maconha do estado. André está custodiado no Presídio de Salvador, desde agosto, e teve um mandado de prisão cumprido durante a operação.

Edvaldo Pinho Santos, o “Castelo”, 49, Jadson Santana da Paz, 22, e Marco Antônio dos Santos Campos, 43, comparsas de André, também foram presos em cumprimento de mandados de prisão, nos bairros Fazenda Grande do Retiro, Itinga e Imbuí, onde os policiais cumpriram ainda  mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador.

Marcel Bandeira de Oliveira, 36, outro integrante da quadrilha, também teve o mandado de prisão cumprido no Complexo da Mata Escura. Na casa dele, no bairro de Ondina, os policiais apreenderam uma pistola 765.

Mais duas armas - um revólver, de calibre 38 e uma espingarda calibre 28 -, além de uma porção de maconha a granel foram apreendidos numa locadora de veículos, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, pertencente a Valter Fernandes de Andrade, preso em flagrante por posse ilegal de arma. Depois de pagar fiança, ele foi liberado.

Segundo o delegado Luiz Sampaio, do Denarc, que detalhou a operação para a imprensa, na manhã desta segunda-feira (13), no auditório do DHPP, na Pituba, as investigações conduzidas pelo Denarc indicam que André Malaquias tem ligações com quadrilhas de traficantes que atuam no sul do país.

As investigações prosseguem e outros integrantes da organização criminosa são procurados. Maurício Rolemberg Cordeiro do Nascimento, o “Miminho”, 40, Rômulo Sousa de Oliveira, 37, Adriano Vieira Pitanga Jesus, o “Mão”, 32, e Leandro de Jesus Carvalho Santos, o “Marreta”, 29, estão foragidos.

Cerca de 100 policiais do Denarc, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, participaram da ação, na sexta-feira (14).

Grandes apreensões

André de Sousa Malaquias foi preso por policiais federais, em agosto deste ano, na Avenida Garibaldi, em Salvador, transportando 954 quilos de maconha e três quilos de cocaína. A polícia acredita que outros 123 quilos de crack, apreendidos em Itinga, durante operação conjunta das polícias Federal e Civil, em junho, também pertenciam ao traficante. Conforme nota da Ascom - Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp