Política

Quem define tema do Carnaval não é o governo do Estado, alfineta Neto

Publicado em 08/02/2016, às 13h38   Redação Bocão News (@bocanews)


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando um dia para acabar o Carnaval, a polêmica entre o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa não para. Em coletiva na manhã desta segunda-feira (8), Neto foi taxativo quando questionado sobre o tema do Carnaval do próximo ano, anunciado via twitter pelo governador. “Quem define o tema do carnaval é o conselho (Concar) e não o governo do estado”.
Em seu perfil oficial no Twitter, o governador Rui Costa anunciou que a Tropicália será o tema da festa no Centro Histórico de Salvador no ano que vem. O movimento que tornou conhecidos Caetano Veloso, Gilberto Gil Tomé Ze, entre outros, faz 50 anos em 2017.
"Que baiano não se sente honrado ao ver que nossos artistas marcaram para sempre a cultura do nosso País? Como é bom ter nascido na terra - mãe de mudanças, de poesia, inteligência, de liberdade. Por tudo isso e muito mais, vamos fazer uma linda homenagem à Tropicália no Carnaval do Pelô em 2017", disse Rui na rede social.
Ao ser questionado sobre a escolha do tema, Neto ressaltou, no entanto, não ouviu o governador dar tal declaração." Não quero polemizar. Chega de polêmica”, encerrou o assunto, por pra, diga-se.
Com informações do repórter Rodrigo Daniel da Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp