Política

Reunião com Sindae sepultou possibilidade de privatização da Embasa, diz Gilmar

Publicado em 18/01/2016, às 10h47   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião realizada na sede da Secretaria de Relações Institucionais entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado da Bahia e o secretário da pasta, Josias Gomes, na última semana, teria "sepultado de uma vez por todas" a possibilidade de privatização e abertura do capital da Embasa. De acordo com o vereador Gilmar Santiago, em entrevista ao Bocão News, no encontro o titular da pasta estadual disse que a possibilidade não está sendo ventilada e também negou saber "de onde partiu a ideia".
O petista acredita que a resposta dada por Josias ao quesionamento dos sindicalistas é suficente para a possibilidade ser definitivamente afastada. Para embasar a argumentação, citou como um exemplo não exitoso a abertura de capital da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
"Estamos vendo em São Paulo o que está acontecendo com a Sabesp, essa crise hídrica aguda pela qual está passando o estado mais rico do país.Os tucanos abriram o capital e essa crise chamou atenção de todo o mundo. Esses modelos de parceria público-privada e privatização no saneamento não prosperam", pontuou Gilmar Santiago.
Voltando para o âmbito estadual, o vereador petista ponderou ainda que, na Bahia, "são 20 cidades  que sustentam a empresa para que ela possa universalizar o atendimento para 380 municípios".

Publicada originalmente às 15h do dia 17 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp