Política

Página de grupo pró-impeachment no Facebook fica fora do ar

Publicado em 12/12/2015, às 17h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A página no Facebook do movimento “Vem Pra Rua Brasil”, um dos principais grupos que estão à frente dos protestos, ficou quatro horas fora do ar, segundo o movimento. Em post publicado depois do episódio, o grupo diz acreditar em "censura". O problema foi registrado na véspera da última manifestação do ano pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Isso tem a aparência de ser uma ação deliberada. O Facebook até agora não se manifestou. A minha página pessoal também foi tirada do ar”, diz o empresário Rogério Chequer, porta-voz do movimento.

A assessoria de imprensa do Facebook disse que levantaria as informações para saber o que ocorreu com a página do Vem Pra Rua e com o perfil de Chequer.

A página de outro grupo organizador dos protestos pelo impeachment, o Movimento Brasil Livre (MBL), estava no ar normalmente neste sábado.

Os grupos pró-impeachment convocaram protestos em todos os estados para este domingo (13). Em Salvador, a manifestação será realizada no Farol da Barra, a partir das 9h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp