Política

Sucom interdita Fenagro por funcionar sem alvará

Publicado em 30/11/2015, às 18h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditaram, na tarde desta segunda-feira (30), a Feira Internacional de Agropecuária (Fenagro), realizada no Parque de Exposições. A sanção foi aplicada em função da ausência de licenciamento do evento. O evento foi autuado e precisa regularizar a documentação pendente para voltar a funcionar.
Os responsáveis pela Fenagro chegaram a dar entrada no alvará para a realização da Feira, mas o documento não chegou a ser deferido por conta da ausência de autorização da Vigilância Sanitária e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
A interdição se respalda no Decreto 24.552/2014, que estabelece que toda e qualquer atividade recreativa, social, cultural, educacional, religiosa ou esportiva, ou acontecimento institucional ou promocional, comunitário ou não, previamente planejado com a finalidade de criar conceito e estabelecer a imagem de organizações, produtos, serviços, ideias e pessoas em caráter temporário, com ou sem venda de ingresso, é considerado evento e, por isto, passível de licenciamento.​
Em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, um dos responsáveis pelo evento, Almir Lins, declarou que todos os documentos foram entregues e que as pendências foram devidamente sanadas. Lins também contestou as denúncias de maus tratos a animais "Espero que amanhã a Fenagro esteja funcionando normalmente. Não temos mais pendências. Já entregamos todos os documentos. O público que frequenta aqui sabe que os animais são bem tratados e bonitos", garantiu. 
Leia mais:
Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia
Imagens mostram instalações precárias no local onde cavalo morreu na Fenagro
Advogados e peritos comparecem na Fenagro após morte de cavalo
Haras Caraíba diz que Fenagro não tem estrutura para receber animais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp