Política

Prefeitura afasta coordenador de licenciamento ambiental da Sucom

Publicado em 27/11/2015, às 06h03   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura afastou o coordenador de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Urbanismo (Sucom), Emanuel Mendonça. Ele foi ouvido ontem pela Polícia Civil, mas liberado em seguida. Cinco pessoas, entre servidores da prefeitura e empresários, foram presas na Operação Verde Limpo, deflagrada na manhã desta quarta-feira. A Verde Limpo investiga esquema de fraudes em processos de licenciamentos ambientais e de autuações ilegais.

Segundo o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, Mendonça foi afastado para que ele possa elaborar a sua defesa. “Ele prestou depoimento e saiu, mas tanto eu quanto o prefeito [ACM Neto] achamos melhor que ele seja afastado para se dedicar a sua defesa. Ele é um profissional com histórico na área do meio ambiente no governo do Estado, na prefeitura e na iniciativa privada”, assinalou Silvio. Não há denúncia formal contra Mendonça.

Na tarde de hoje, uma coletiva realizada na sede do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), divulgou os nomes dos envolvidos. São eles: os empresários Marcos Carvalho Silva e Rafael Oliveira Barreto. Além deles, há dois servidores da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). São eles: Vânia de Oliveira Coelho - que definia as atribuições do esquema e Antônio Carlos Nobre de Carvalho. Os dois eram funcionários da antiga secretaria municipal de Urbanismo e Transporte.

Leia também:

Operação Verde Limpo desarticula esquema de fraude em Salvador

Publicada no dia 26 de novembro de 2015, às 13h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp