Política

Viatura doada por moradores aguarda há 6 meses liberação de documento

Publicado em 14/11/2015, às 15h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma viatura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) aguarda há seis meses a liberação de documentação para começar a rodar e ajudar no combate à criminalidade.

O veículo foi doado por moradores do distrito de José Gonçalves, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O objetivo era combater à violência na localidade. O veículo foi comprado com dinheiro arrecadado pelos moradores. O automóvel foi entregue há seis meses para o Conselho de Segurança Pública, mas continua no pátio, sem poder realizar rondas. 

De acordo com informações do G1, o veículo doado pela comunidade já foi plotado e equipado para uso da polícia. Segundo comandante da 92ª Companhia de Polícia Militar, Edmário Araújo, responsável pelo policiamento da zona rural de Vitória da Conquista, questões burocráticas de documentação do veículo precisam ser resolvidas para que ele possa circular.

“O que precisa agora é que o termo de comodato, que foi feito entre o conselho de segurança pública e a Polícia Militar, seja assinado para que, de maneira legal, esse carro possa estar à disposição da comunidade”, contou o capitão. De acordo com ele, até o final do mês o veículo deve começar a ser utilizado.

Na última semana, um mercado do distrito foi assaltado pela sétima vez e o comércio tem fechado mais cedo por causa da insegurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp