Política

Salvador terá material didático próprio

Publicado em 15/10/2015, às 13h36   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro mil professores e gestores escolares participaram da construção do novo projeto pedagógico de Salvador, apresentado na manhã desta quinta-feira (15). A informação foi passada pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa.

Segundo Neto, o projeto vai dar um salto na qualidade da educação pública em Salvador. “O resultado não será em curto prazo, mas a médio e longo”, ressaltou. Pelo projeto, a capital baiana passa a ter seu próprio material didático.

Com a reestruturação, o prefeito acredita que o projeto vai aproximar ainda mais professores e alunos, diminuindo, consequentemente, a evasão escolar.

Duas semanas atrás, pesquisa do Índice de Oportunidade da Educação Brasileira (Ioeb) mostrou Salvador em uma péssima colocação no ranking de cidades que tiveram o ensino avaliado com 3,6 de nota, ficando atrás apenas de Belém, capital do Pará, com 3,5.

Em conversa com o Bocão News, o secretário de Educação, Guilherme Belinttani, à frente da pasta há quase onze meses, ressaltou que os dados da pesquisa foram coletados em 2012, não refletindo, portanto, a realidade. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp