Política

Dilma reúne ministros neste sábado para discutir cortes

Publicado em 12/09/2015, às 14h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O rebaixamento do Brasil na agência de classificação Standard & Poor’s, ainda gera repercussão no Palácio da Alvorada. A presidente Dilma Rousseff convocou mais uma reunião, neste sábado, com os ministros Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; da Casa Civil, Aloizio Mercadante e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar sobre cortes nas contas públicas e estratégias para que outras agências não reduzam a nota brasileira. 
A reunião, de emergência, já que não estava prevista na agenda oficial da presidente, contou também com a presença dos secretários do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive; e da Receita Federal, Jorge Rachid. 
Os ministros Levy e Barbosa deram entrevistas reafirmando a estratégia do governo de reduzir despesas e estudar a criação de receitas. O primeiro anúncio será a redução de custeio dos ministérios, que serão reestruturados e terão contratos de prestação de serviço revistos para cortar gastos. A medida faz parte da reforma administrativa que vai cortar dez dos 39 ministérios do governo Dilma e deve ser anunciada até o fim de setembro.
Com informações do Estadão e Correio do Povo. 
Notícias relacionadas:

Levy diz que rebaixamento de crédito do país foi precipitação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp