Política

Carlos Muniz solicitará abertura de CEI para investigar FGM

Publicado em 12/06/2015, às 08h39   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

A declaração do presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, durante inauguração de Teatro Gregório de Mattos, na manhã de hoje, 11, provocou uma nova ação dos vereadores de oposição ao prefeito ACM Neto. 
Desta vez, foi o vereador Carlos Muniz (PTN) quem se posicionou em relação à fala do gestor, e afirmou que solicitará abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para dar início a uma investigação perante os contratos feitos pela FGM durante todo o período em que Guerreiro esteve gerindo a instituição. 
“Para mim, esse é o pensamento que o prefeito tem com a Câmara Municipal de Salvador, mais precisamente com os vereadores ligados a ele. Ao meu ver, o prefeito deveria demiti-lo após uma declaração desta”, afirmou o edil, confirmando que na próxima segunda-feira, 15, fará um discurso convocando os demais parlamentares municipais a aprovarem a abertura da comissão, através da assinatura de um requerimento. 
Sobre a possibilidade de tal aprovação, o petenista crê que os outros vereadores serão solícitos com a causa. “Todos os vereadores foram acusados. Eu, particularmente, me senti ofendido e vou querer que isso seja explicado. Essa é uma declaração de acusação, e quem acusa, tem que provar”, colocou, acrescentando que, numa eventual abertura de CEI, Fernando Guerreiro será convocado para depor. 
Para Muniz, o vereador que não se posicionar a favor da abertura da CEI é conivente com a acusação. “É preciso saber quem é o vereador”, disparou.
Publicada no dia 11 de junho de 2015, às 19h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp