Polícia

Relacionamento não correspondido seria motivo da morte de Carlinha do Laço

Publicado em 01/03/2016, às 18h47   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante apresentação dos suspeitos de envolvimento na morte de Carlinha do Laço, na tarde desta terça-feira (1ª), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) declarou que Elton Vinícius Bispo Freitas, o Acarajé,lidera a quadrilha suspeita de envolvimento na morte da jovem. O crime teria sido executado pelo traficante conhecido por "Macauli", com a ajuda dos comparsas de prenome Luan e Ítalo. A motivação do crime ainda precisa ser esclarecida pela polícia, mas o delegado já apurou que Macauli tentava se relacionar com Carla do Laço, mas não era correspondido. Ele está sendo procurado pela polícia.

Também foi informado pelos policiais que o traficante Elton Vinícius Bispo Freitas, o "Acarajé", de 29 anos, é suspeito de envolvimento no homicídio de Carla Nadiele Moreira da Silva, a Carla do Laço, ocorrido em 27 de dezembro do ano passado, na Fazenda Grande. Líder do tráfico de drogas na localidade 1º de Maio, na Fazenda Grande, "Acarajé" estava com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Maria do Amparo dos Santos, e foi preso, no sábado (27), naquele bairro, durante a "Operação BTSem Paz", realizada pelo DHPP e por equipes da Polícia Militar.

Nesta terceira fase da operação, realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, também foi preso o traficante Rosildo Santos Lima, 23 anos, o "Pio". Ele foi localizado na Rua Aratu, localidade do Barro Amarelo, em Paripe, na sexta-feira (26). Um revólver calibre 38, de numeração raspada, com cinco munições, e uma arma de brinquedo, de fabricação artesanal, foram apreendidas com Pio.

Um adolescente de 12 anos, que estava na companhia de Rosildo, também foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A arma apreendida com eles foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será submetida ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se já foi utilizada em homicídios ocorridos na região de Paripe. Rosildo foi autuado por porte ilegal de arma e será indiciado por corrupção de menores.

Já o homicídio de Maria do Amparo, a Fia, tem ligação com o tráfico. A vítima estaria comercializando drogas para traficantes rivais. "Acarajé" também é suspeito de matar um usuário de drogas de prenome Joelson, confundido pelo criminoso como sendo um policial.

OPERAÇÃO

A Operação BTS em Paz, deflagrada em fevereiro, tem como objetivo combater o aumento do número de homicídios nas áreas abrangidas pela 3ª DH/BTS. A operação é realizada semanalmente e acontecerá até o final deste ano. Equipes da Polícia Civil, da Rondesp, do Comando de Policiamento Especializado da PM (CPE), da Operação Gemeos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e do Corpo de Bombeiros participam da operação.

Depois de apresentados à imprensa, durante coletiva conduzida pelo delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª DH/BTS, pelo capitão PM Nunes, subcomandante da Rondesp/BTS, e capitão PM Batalha, do CPE, Elton e Rosildo foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Fonte: Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp