Polícia

Operação 'Céu Azul' apreende mais de 1kg de maconha

Publicado em 01/02/2016, às 19h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) divulgou, nesta segunda-feira (1º), o balanço da primeira fase das Operações Céu Azul e Pista Limpa. Mais de 40 voos, que transportaram 4,6 mil passageiros, e 296 veículos foram abordados entre os dias 25 e 29 de janeiro, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e pelas principais portas de entradas para Salvador.
A segunda fase da operação, realizada em conjunto com as polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Coordenação de Operações Especiais (COE/PC), começou hoje e vai até 9 de fevereiro, com o objetivo de inibir a entrada de drogas, armas e contrabando no estado.
Nos cinco dias da primeira fase da operação Pista Limpa, foram apreendidos 1,3 quilo de maconha prensada, outras 96 porções da mesma droga, 385 gramas de cocaína, além de sete munições para calibre revólver 38. Três veículos roubados também foram recuperados - um Vectra, um Corolla e um caminhão.
Trinta pessoas foram conduzidas para averiguação e liberadas em seguida. Oito delas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e outras oito foram autuadas em flagrante. Nenhum material foi apreendido no Aeroporto. Conforme nota da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp