Polícia

Taxista acusado de matar jovem na Estação da Lapa é preso

Publicado em 28/01/2016, às 18h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Tiago Mattos de Araújo, 29 anos, morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo na Estação da Lapa, em Salvador. O crime aconteceu em novembro do ano passado e o principal suspeito é o taxista Cláudio Roberto Lima França Júnior e, segundo a polícia ele foi preso, na manhã desta quinta-feira (28), por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), num imóvel, no fim de linha de Santa Cruz.
Logo após matar o estudante, Cláudio fugiu de casa, deixando para trás a companheira Glenda Medeiros Figueiredo, pivô do crime. Alguns dias depois chegou ao imóvel em Santa Cruz, escolhido por ele e a mãe como esconderijo. O taxista teve a prisão temporária decretada pela Justiça no dia 30 novembro e, desde, então, vinha sendo procurado pela polícia.
Tiago Mattos de Araújo
Apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (28), no auditório da Polícia Civil, na Pituba, pelas delegadas Clelba Regina Teles, diretora adjunta do DHPP, e Patrícia Brito, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Cláudio, que é filho de um policial civil, disse em depoimento, no DHPP, ter agido em legítima defesa. O crime ocorreu em frente ao bar Toca do Leão. 
Para a polícia, no entanto, o motivo do crime seria ciúmes, já que a vítima teria tido um relacionamento com a companheira de Cláudio, no período em que estiveram separados.  Glenda, que também foi ouvida, não revelou detalhes sobre o suposto relacionamento. Claudio teve o mandado de prisão temporário cumprido e será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma utilizada por ele no crime ainda não foi localizada. Conforme nota da assessoria da Polícia Civil.
Leia mais:
Homem morre após ser alvejado por tiros na Estação da Lapa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp