Polícia

Alunos da Acadepol entregam sete toneladas de donativos

Publicado em 01/12/2015, às 23h25   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de sete toneladas de alimentos, além de dezenas de colchões e pacotes de fraldas infantis e geriátricas, foram entregues, na manhã desta terça-feira (1º), por alunos do curso de formação de policiais da Acadepol a 16 instituições de caridade, voltadas para crianças e idosos. Entre elas, o Lar Irmã Maria Luiza, que ganhou também material de construção e mão de obra gratuita para reformar uma de suas unidades, nos Mares.

A solenidade ocorreu nas dependências da Academia de Polícia Civil, na Avenida Barros Reis, e reuniu, além dos mais de mil alunos – incluindo os integrantes do curso de peritos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) -, representantes das entidades beneficiadas, organizadores, professores e convidados, que tiveram a oportunidade de ver a grande quantidade de material agrupado e separado por turma responsável.

“Sinto-me emocionada com o que estou vendo”, comemorou a delegada Kátia Brasil, diretora da Acadepol, lembrando que a campanha começou meio tímida, a partir da sugestão de alguns líderes de turma e ganhou um fôlego que o mais otimista participante teria dúvidas em imaginar que fosse assim. “Naquele momento, era forte o desejo de fazer o melhor, mas ao ponto de nos permitir realizarmos esta super produção, foi surpreendente. Tive que conter as lágrimas”, confessou aos alunos que a ouviam atentamente.

SOLIDARIEDADE

Batizada de ‘Operação Solidariedade – Levando esperança a quem precisa’, a ação, que teve um pouco mais de um mês, foi uma iniciativa dos alunos, que se preparam para, assumir em breve as funções de delegados, investigadores e escrivães nos quadros da Polícia Civil. Os alunos do curso de perito para o DPT, também ministrado pela Acadepol, se integraram no meio da campanha e também deram uma grande contribuição. Todo material obtido será entregue aos representantes das instituições, por meio de veículos da própria Acadepol, que farão a entrega dos donativos no endereço de cada uma delas.

De acordo com o delegado Arthur Gallas, da Acadepol, que acompanhou diariamente o trabalho dos alunos e a evolução a cada meta cumprida, a campanha tem um importante simbolismo, pois coloca o formando dentro do seu papel de cidadão primeiramente. “Um cidadão que se tornará policial, que terá seus deveres profissionais, mas que não deixará, por isso, de ser cidadão, de ter uma postura cidadã, de estar ao lado de quem necessita”, enfatizou.

As 16 instituições de caridade beneficiadas, de diversos bairros de Salvador e da Região Metropolitana (RMS), são: Nacci, Naspec, Lar Irmã Maria Luiza, Abrigo Dom Pedro II, Casa da Luz, Lar Vida, Asilo São Lázaro, Creche Beneficente João Maria e Você, Creche Sorriso de Criança, Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, Escola Municipal Maria de Lourdes Santana, Associação São Lourenço, Lar Irmã Benedita, Abrigo Frei Lucas de Morais e Lar Irmão São José.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp