Polícia

Policial que matou motociclista após briga de trânsito é demitido da PC

Publicado em 19/11/2015, às 07h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O investigador da Polícia Civil da Bahia, Cleber de Oliveira Silva, assassino confesso do motociclista Sílvio Ricardo Andrade Silva, de 41 anos, após uma discussão de trânsito foi demitido da corporação. O crime aconteceu no dia 19 de outubro de 2012, nas proximidades da Estação Rodoviária de Salvador.

O governador Rui Costa (PT) determinou a exoneração do servidor e a decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (18), do Diário Oficial do Estado. Cleber, que responde a processo criminal na 1ª Vara do Tribunal do Júri, indiciado por homicídio doloso, aguarda o julgamento em liberdade, por determinação judicial.

Na época do crime, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou que fossem realizadas o indiciamento criminal do policial e a abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), coordenado pela Corregedoria Geral da instituição.

De acordo com informações do jornal A Tarde, as investigações apontaram para a autoria do policial por meio de um software de balística, o Ibis. O exame, disse Barbosa à época do homicídio, teria identificado que os projéteis que mataram Sílvio teriam sido disparados da arma de Cleber. Sílvio foi morto quando, ao conduzir uma moto Suzuki (NZE-9156), esbarrou no retrovisor do carro do policial, perto da Madeireira Brotas. Eles discutiram e o policial atirou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp