Polícia

Presa mulher acusada de matar amiga e colocar corpo no colchão

Publicado em 30/10/2015, às 06h36   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A usuária de drogas Thaise Fortunata dos Santos foi presa, na noite de quarta-feira (28), por investigadores da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e Delegacia de Homicídios (DH/Feira), quando recebia atendimento médico no Hospital Clériston Andrade (HGCA).
A mulher foi conduzida àquela unidade de saúde depois de quase ser linchada por vizinhos, revoltados com o assassinato da também usuária de drogas Thaiure Silva de Araújo, de 20 anos, morta com mais de 50 facadas por ela. O crime, que ocorreu na manhã daquele dia, teve como motivação um megahair, que Thaiure teria pego sem autorização de Thaise.
Os próprios vizinhos denunciaram o episodio à polícia, depois que perceberem o corpo da vítima, todo ensanguentado, sendo transportado por uma carroça, dentro de um colchão, nas imediações da central de abastecimento de alimentos da cidade, que fica na Rua do Canal, Centro, onde as duas também residiam juntas noutro imóvel.
O delegado João Uzzum, coordenador da 1ª Coorpin, disse que, além das facadas, Thaise tentou amputar uma das pernas de Thaiure, talvez para facilitar o trabalho de escondê-la dentro do colchão. Desempregadas e sem qualquer tipo de qualificação profissional, as duas teriam ligações com o tráfico de drogas na região, o que será apurado pela polícia.
Depois de receber alta no HGCA, na manhã desta quinta-feira, Thaise foi ouvida pelo delegado José Carlos Lins, da DH/Feira, conduzida ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de lesões corporais e encaminhada ao Presídio Regional de Feira de Santana. Ela foi autuada por homicídio qualificado. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.
Publicada no dia 29 de outubro de 2015, às 17h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp