Personalidade

Estado grave: Ivete visita Netinho e pede orações aos fãs

Imagem Estado grave: Ivete visita Netinho e pede orações aos fãs
Cantor piorou nas últimas 24 horas. Novo boletim sai nesta quarta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2013, às 15h45   Caroline Gois (twiiter: goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Orações. Este é o pedido que amigos e familiares do cantor Netinho fazem aos fãs. Amigos próximos falaram com o Bocão News e confirmam que o estado de saúde do artista é crítico. Netinho teria sofrido um choque séptico e permanece na UTI. 
Choque séptico é o termo médico usado para designar a falência circulatória aguda de causa infecciosa. Caracterizada de hipotensão arterial grave e provocada através de germes como bactérias, fungos e vírus, levando ao comprometimento do sistema circulatório. 
Na noite desta terça-feira (7), por volta das 20h, a cantora Ivete Sagalo visitou o amigo e registrou no instagram um pedido de oração, fé e solidariedade à família.

Segundo o hospital, um novo boletim médico será divulgado nesta quarta-feira (8). 


Ao contrário do que foi postado, na tarde de terça-feira (7), no perfil oficial do cantor no Instagram, infelizmente - fontes ligadas a Netinho e ao site Bocão News - confirmaram que o estado de sáude do artista, internado há mais de uma semana, piorou nas últimas 24 horas.Familiares do cantor já foram chamados ao hospital.

O cantor Netinho está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Aliança por conta de um ‘acidente médico’. Em entrevista coletiva realizada na última terça, a equipe de médicos que cuida do artista, formada pelo Clínico Geral Jackson Noya, o Hepatologista Raimundo Paraná e o Cirurgião Geral Jorge Bastos, esclareceu as dúvidas em relação à saúde do cantor e negou que o mesmo esteja com câncer.

O músico deu entrada no hospital após realizar uma atividade física que levou a uma sobrecarga de um dos músculos da região da pelve e que causou dor intensa. Já na unidade hospitalar, Netinho foi submetido a exames de imagem, que confirmaram a alteração no músculo e detectaram também uma alteração, com presença de nódulos, na região do fígado, onde foi necessária a realização de uma biópsia hepática.

De acordo com os médicos, por conta da lesão no vaso arterial foi realizada uma cirurgia invasiva que conseguiu estancar o sangramento, não havendo a necessidade de uma cirurgia aberta.

Nota originalmente postada às 21h do dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp