Personalidade

Repórter do BNews lança livro sobre amor, erotismo e 'outras poesias'

Publicado em 12/09/2017, às 07h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A repórter de política do BNews, Cintia Kelly, lança seu primeiro livro no próximo dia 13 de setembro, às 19h, no Porto dos Livros, localizado no Porto da Barra, em Salvador. Dividido em cinco capítulos, “Dezessete poemas de amor para o imperador e outras poesias” tem prefácio do também jornalista Rodrigo Daniel Silva.
“Há o amor não correspondido, o amor frustrado, o amor pleno. Até nas poesias em que não cito o amor, ele está lá de alguma forma. Gosto de falar do maior sentimento que se sente”, diz a autora.
Um mergulho no maior “sentimento que se sente”, como sublinha a autora, o livro tem 98 páginas e foi editado pela Penalux. Apesar de ter temas como erotismo, fé, desilusões, o amor é o tema central da obra. A obra é dividida nos capítulos 'Do amor', 'Da fé', 'Da infância', 'Do erotismo', e 'Sobre todas as coisas'. 
“Não sei se conseguiria escrever poemas sobre as dores e amores dos outros. O livro é autobiográfico. Ao mesmo tempo em que me senti insegura em me mostrar, fui imantizada pela possibilidade de me fazer conhecer”, assinala Cíntia Kelly, que mostrou-se desconfortável diante da surpresa de muitos quando revelou que publicaria um livro de poesia. “Foi algo desconcertante. Por ser repórter e comentarista de política já há alguns anos, e ter uma postura firme nas entrevistas, muitos acreditam que eu sou desse jeito. O que é um grande engano. Sou tantas coisas. Posso ser firme, objetiva, até áspera, mas habita em mim também uma pessoa doce, maternal, sonhadora e compassiva”. 
Para a jornalista, as decepções no amor acabam sendo sua grande matéria-prima. “Enquanto uns sofrem no bar, outros numa pista de dança, eu fico quieta diante do homem que resolveu entrar e sentar dentro do meu coração. A minha reação é escrever poesia”, revela a escritora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp