Personalidade

Mãe Estela teve crise hipertensiva e está lúcida após internação

Publicado em 28/06/2017, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Maria Stella de Azevedo Santos, Mãe Stella de Oxóssi, com 92 anos de idade,  foi internada, na manhã desta quarta-feira (28),  às 12h , no Hospital da Bahia, com crise hipertensiva. De acordo com o boletim médico enviado ao BNews, "a paciente encontra-se na UTI cardíaca do hospital, sob os cuidados do médico cardiologista Jadelson Andrade,  com pressão controlada, lúcida , orientada e em procedimentos de exames para definição do diagnóstico".
Uma das mães de santo mais famosas do país, a ialorixá é uma defensora dos Direitos Humanos, referência no combate ao racismo e à intolerância religiosa. Ela foi iniciada no Candomblé quando tinha 14 anos e hoje exerce o trabalho de ialorixá, à frente do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador.
Mãe Stella foi a primeira mãe de santo a escrever livros sobre religião e ocupa a cadeira de número 33 da Academia de Letras da Bahia, que tem como patrono Castro Alves. Já tem 9 obras publicadas, e além disso, ela é Doutora Honoris Causa, maior honraria oferecida pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp