Personalidade

Taís Araújo é vítima de racismo em rede social

Publicado em 01/11/2015, às 14h26   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Taís Araújo foi vítima de racismo em uma rede social na noite de sábado. Em sua página do Facebook, a atriz em depoimento neste domingo em que conta que recebeu uma série de ataques. Em seu texto, ela lamentou o fato de ainda falar em racismo em pelo 2015, e afirma que vai enviar as cópias dos comentários à Polícia Federal para que uma investigação seja aberta.

“Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!”, escreveu a atriz.

Muitos comentários, no entanto, foram deletados pelos autores, mas as imagens já circulam na internet. O texto escrito pela atriz nesse domingo foi compartilhado mais de sete mil vezes, e recebeu cerca de seis mil comentários, a maioria de apoio pela atitude de Taís. O post também teve cerca de 60 mil curtidas de internautas.

“Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A minha única resposta pra isso é o amor!”, escreveu ainda a atriz.

Ainda não há informações se o material foi enviado para a Polícia Federal. Procurada, a Polícia Civil afirmou que ainda não abriu nenhuma investigação sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp